Com mais de mil casos, Ilhabela faz ofensiva contra a dengue
segunda-feira, 6 de maio de 2013Ilhabela , no litoral norte, enfrenta um epidemia de dengue. Com mais de mil casos nos dois primeiros meses, a Saúde na cidade Ilhabela já contabiliza quase 50 vezes mais casos do que o registardo no mesmo período de 2012, com 22 ocorrências.Para conter o avanço da doença o trabalho dos agentes de saúde foi intensificado em três bairros.
O trabalho de combate às larvas do mosquito foi ampliado na Barra Velha, Itaquanduba e Perequê, onde foram registrados 80 % dos casos.
A contadora Lessandra Pereira, proprietária de uma residência onde foram encontradas larvas do mosquito Aedes Aegypt, causador da dengue, disse que mesmo sendo cuidadosa alguns lugares da casa escapam da vigilância.“Alguns vasos estão com prato e os outros que tem também estão furados. é bem complicado o meu marido e meu filho já tiveram dengue”,disse.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica da cidade,Márcia Feio, diz que o tempo é um aliado do trabalho “ Esfriou um pouco e parou de chover; isso é um grande avanço pra gente, por que assim o número de criadouros reduz”, explicou.
A cidade Cruzeiro também vive uma epidemia da doença. Foram registrados 4.047 casos da doença neste ano.
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Ilhabela:
- Hospital de Ilhabela e Cealag promovem fórum sobre parto humanizado na próxima semana
- Semana do Meio Ambiente prossegue com diversas ações em Ilhabela
- Exposição Vernissage da artista Cecília de Moraes abre nesta sexta-feira (14/6) em Ilhabela
- Ilhabela deve receber mais de 70 mil turistas no carnaval
- Ilhabela realiza VX Dança e Movimento a partir de 16 de setembro