Polícia Ambiental apreende 19 galos de rinha em Ilhabela
quarta-feira, 19 de setembro de 2012A Polícia Ambiental apreendeu na última segunda-feira (17), 19 galos de rinha que estavam em uma casa no bairro Barra Velha em Ilhabela. Esta é a segunda vez que o proprietário da casa é autuado pelo mesmo motivo.
O flagrante foi feito durante uma fiscalização envolvendo a Polícia Ambiental e Civil e uma médica veterinária da prefeitura de Ilhabela. No local, além dos galos de rinha, havia também 24 biqueiras, 16 protetores de espora, 26 aves e 32 ovos de galinha.
Segundo o tenente Marco Aurélio Ribeiro, da Polícia Ambiental, alguns dos galos estavam feridos indicando confronto recente entre os animais. Na casa havia um espaço para prática da rinha com um ringue e diversos compartimentos em que os galos ficavam enquanto não entravam na briga.
O proprietário deve pagar R$ 24.500 por praticar o crime de abuso e maus tratos de animais domésticos.
A rinha de galo, assim como a rinha de cães e canários, é um crime de maus tratos aos animais e, em caso de flagrante, quem paga a multa é não só quem cria o animal para a prática, mas também quem participa e faz apostas.
Em Ilhabela, que quiser denunciar pode entrar em contato com a Polícia Ambiental pelos telefones (12) 3862-0811 e 3862-0628.
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Ilhabela:
- Ilhabela: “Espaço Amigo” oferece atividades durante as férias
- Regata do Camarão em Ilhabela será no próximo dia 25
- Ilhabela investe em brinquedos pedagógicos em creches municipais
- Ilhabela e CIEE divulgam lista dos aprovados no processo seletivo de estágio
- Moradores da Barra Velha indicam prioridades na V audiência do Plano Plurianual de Ilhabela