• página inicial|
  • notícias Ilhabela|
  • busca|
  • sobre Ilhabela|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Ilhabela
siga-nos:
Blog de Ilhabela
Encontra Ilhabela no Google+
siga o Encontra Ilhabela no Twitter
siga o Encontra Ilhabela no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Ilhabela recebe 2ª etapa do XTerra

segunda-feira, 9 de abril de 2012


Nos dias 21 e 22 de abril, Ilhabela, no litoral norte de São Pualo (a 210km da capital), irá receber a segunda etapa da principal competição de cross country do país, o XTerra. São esperadas cerca de duas mil pessoas que vão participar de provas de 9K, 18K, 50k e 80k, além de travessia aquática. A novidade deste ano é a disputa de endurance, corrida de longa distância com 80km que contará com 80 inscritos que percorrerão um trajeto inédito pela costa da ilha.

– Estamos sempre buscando novos desafios para o XTerra. O piso da prova Endurance é bastante misto, com subidas, descidas, single tracks, paralelepípedos, estrada, terra, trilhas e areia. Essa prova promete surpreender participantes e público. Além da distância extrema os atletas poderão participar da disputa de 50km – informa Bernardo Fonseca, diretor do instituto organizador do evento.

Entre as provas realizadas em lhabela estão a Kids Mini Corrida (para crianças de 1 a 12 anos), Swim Challenge (maratona aquática com distâncias de 1,5km e 3km), a Night Run (corrida noturna de 9km e 18km) e o Triathlon cross country (com de 1,5 km de natação, 25 km de MTB e 8 km de corrida em trilha) que receberá 400 atletas. Pela primeira vez, esta disputa será classificatória para o Mundial de Triathlon Cross Country da ITU (Internacional Triathlon Union), que acontece em maio, no Alabama, nos Estados Unidos.

As inscrições para a etapa de Ilhabela podem ser feitas até o próximo dia 17. Após São Paulo, o evento terá provas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Amazonas (válida para o Xterra Global Tour). A primeira competição do ano aconteceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Fonte: G1



Mais notícias sobre a Ilhabela:

  • Atletas estão preparados para o XTerra Ilhabela neste fim de semana
  • Ilhabela recebe palestra sobre Resíduos da Construção Civil
  • Seminário propõe fomento da produção de juçara nesta sexta em Ilhabela
  • Ilhabela promove exposição de xilogravuras
  • Ilhabela promove a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 9 de abril de 2012 a 0:05 na categoria Eventos Ilhabela.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Ilhabela voltará a ser sede da Copa SP em 2015
    • Bloco Tirando a Craca abre oficialmente a folia em Ilhabela
    • Projeto Lona Vida abre mostra de artes em Ilhabela
    • Pré-Carnaval em Ilhabela traz bandas de marchinhas de São Luiz do Paraitinga
    • Copa Vanguarda de Beach Soccer em Ilhabela: competição começa no dia 8
    • Ilhabela sedia mostra Arte Anárquica de Zé Paulo
    • Verão Ilhabela Viva 2014 começa nesta sexta (17/01)
    • Time do Emprego disponibiliza 25 vagas para cidade de Ilhabela
    • Ilhabela prepara grande festa de Réveillon; confira detalhes
    • Ilhabela prepara grande festa de Réveillon e diversas atividades de praia para o verão
  • Categorias

    • Cursos Ilhabela (2)
    • Empregos Ilhabela (5)
    • Esporte Ilhabela (1)
    • Eventos Ilhabela (34)
    • Notícias Ilhabela (252)
    • Serviços Ilhabela (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Ilhabela
Termos do Serviço | Política de Privacidade