• página inicial|
  • notícias Ilhabela|
  • busca|
  • sobre Ilhabela|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Ilhabela
siga-nos:
Blog de Ilhabela
Encontra Ilhabela no Google+
siga o Encontra Ilhabela no Twitter
siga o Encontra Ilhabela no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Em Ilhabela, sistema de GPS nos ônibus permite que usuário saiba localização em tempo real

sexta-feira, 5 de julho de 2013


Os ônibus da Expresso Fênix, concessionária do transporte coletivo de Ilhabela, passam a estar  integrados ao GOLL (Gerenciamento da Operação Online) por meio de GPS (Sistema de Posicionamento Global). Isso permite que o usuário saiba em tempo real a localização do ônibus e a previsão de chegada no ponto de parada.

A medida atende uma reivindicação da Prefeitura de Ilhabela que, com isso, busca aumentar o controle sobre o cumprimento de horários. Na última segunda-feira (1º/7), o sistema foi disponibilizado no portal oficial do município na internet. Basta acessar ilhabela.sp.gov.br e clicar no link “Acompanhe em tempo real as linhas de ônibus de Ilhabela”. Este link direciona o usuário para a página do sistema de GPS utilizado pela empresa Fênix e que mostra a localização exata do ônibus em cada linha.

Esta é uma tecnologia considerada pioneira em municípios que possuem menos de 50 mil habitantes e também irá garantir o controle de velocidade e a localização do percurso dos ônibus via internet.

Na prática, o total controle da frota irá diminuir os riscos de perdas de horários. “Temos cobrado sempre a melhoria do sistema de transporte coletivo no município, especialmente, quanto ao cumprimento de horários. Agora, com este sistema, a Prefeitura e todo munícipe terá em tempo real pela internet o posicionamento dos ônibus em cada linha”, comenta o prefeito Toninho Colucci.

No último sábado (29/6), durante a inauguração da nova creche da Água Branca, o prefeito Toninho Colucci fez a apresentação oficial de seis novos ônibus, todos com o sistema de GPS e também com câmeras de segurança. “Toda a frota dos ônibus grandes foi renovada, hoje são 2013, ônibus novos, com acessibilidade”, enfatizou.

A utilização do sistema GOOL busca promover, em um curto prazo, a reeducação da operação, gerando regularidade e pontualidade. A empresa concessionária do transporte coletivo terá mais facilidade para analisar quadros de horários e escalas de serviço, além dos indicadores de desempenho da operação. “Poderemos oferecer ainda maior mobilidade, transferindo linhas rapidamente para atender as áreas mais carentes ou sobrecarregadas”, explica o gerente Vitor Hugo Chedid. Toda inovação também irá garantir a infraestrutura do transporte público de passageiros de Ilhabela, que será destino oficial na Copa do Mundo em 2014.

Painéis

A implantação do Gerenciamento de Operação Online da Expresso Fênix integra a primeira parte de um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Ilhabela, que prevê a instalação de PPCs (Painéis de Previsão de Chegada) em pontos onda com grande fluxo de passageiros no município.

Fonte: Prefeitura Ilhabela



Mais notícias sobre a Ilhabela:

  • Ilhabela lança campanha “Natal Solidário” com sorteio de prêmios e shows musicais
  • Ilhabela divulga programação cultural da Semana da Consciência Negra
  • Em Ilhabela, só metade da faixa de areia é do banhista
  • Ilhabela: Carnaval terá 16 câmeras de monitoramento na Vila
  • Aluguel de temporada para janeiro está mais barato em Ilhabela

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 5 de julho de 2013 a 0:14 na categoria Notícias Ilhabela.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Ilhabela voltará a ser sede da Copa SP em 2015
    • Bloco Tirando a Craca abre oficialmente a folia em Ilhabela
    • Projeto Lona Vida abre mostra de artes em Ilhabela
    • Pré-Carnaval em Ilhabela traz bandas de marchinhas de São Luiz do Paraitinga
    • Copa Vanguarda de Beach Soccer em Ilhabela: competição começa no dia 8
    • Ilhabela sedia mostra Arte Anárquica de Zé Paulo
    • Verão Ilhabela Viva 2014 começa nesta sexta (17/01)
    • Time do Emprego disponibiliza 25 vagas para cidade de Ilhabela
    • Ilhabela prepara grande festa de Réveillon; confira detalhes
    • Ilhabela prepara grande festa de Réveillon e diversas atividades de praia para o verão
  • Categorias

    • Cursos Ilhabela (2)
    • Empregos Ilhabela (5)
    • Esporte Ilhabela (1)
    • Eventos Ilhabela (34)
    • Notícias Ilhabela (252)
    • Serviços Ilhabela (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Ilhabela
Termos do Serviço | Política de Privacidade