Cruz Peregrina emociona jovens católicos em passagem por Ilhabela
quarta-feira, 3 de abril de 2013A comunidade católica de Ilhabela foi presenteada no último fim de semana com a passagem da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da 38ª Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. Os jovens se emocionaram na procissão pelas principais ruas da cidade.
Os símbolos abençoados pelo então Papa e hoje Beato João Paulo II chegaram ao arquipélago na manhã de sábado (30), no ginásio de esportes do Itaquanduba. De lá, a juventude seguiu em procissão até a Igreja Matriz na Vila.
O padre Daniel de Santo Inácio acompanhou o grupo durante o evento na cidade de Ilhabela. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, também participou da celebração.
A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora foram passados às mãos dos brasileiros em Madri (Espanha), local da última jornada mundial, e seguem em peregrinação por dioceses do Brasil. “Para nós da paróquia e comunidade de Ilhabela representa um momento de graça, pois trazem uma história missionária.
Este é um momento de comunhão, o reavivamento da fé do povo”, declarou o padre Daniel de Santo Inácio, pároco de Ilhabela. Ainda na ilha, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora passaram pela Barra Velha, onde houve uma celebração pascal, na Escola Ruth Cardoso, e pelo Hospital Mário Covas. Na noite de domingo, uma missa encerrou a programação, na Igreja Matriz.
Em julho, o padre Daniel acompanhará cerca de 80 jovens da ilha na Jornada Mundial da Juventude, logo na chegada do Papa Francisco.
Fonte: R3
Mais notícias sobre a Ilhabela:
- Câmara de Ilhabela define Comissões Permanentes e aprova alteração no Orçamento em sessão Extraordinária
- Terceiro Festival da Sardinha de Ilhabela começa no fim de semana na Praia de Santa Tereza
- Ilhabela realiza VX Dança e Movimento a partir de 16 de setembro
- Prefeitura de Ilhabela apresenta novo sistema de transporte: passagem gratuita no 1º dia de operação
- Vereadores de Ilhabela acatam um veto do Executivo e ainda aprovam quatro de seis projetos de Lei
