Defesa Civil monitora Ilhabela após chuva
terça-feira, 15 de janeiro de 2013A Defesa Civil diminuiu para 11 o número de cidades monitoradas por conta das chuvas que atingem o Vale do Paraíba e a Região Bragantina. No sábado (12), o órgão chegou a monitorar a situação em 22 municípios da região.
Bragança Paulista e Campos do Jordão continuam em estado de atenção e as cidades de Queluz, Piquete,São Luiz do Paraitinga, Ilhabela, São José dos Campos, Jacareí, Nazaré Paulista, Atibaia, Cruzeiro e Jacareí estão em estado de observação.
Confira a situação de alguns municípios da região
Campos do Jordão
A cidade de Campos do Jordão continua em estado de atenção e até as 11h50 desta terça-feira (15) 103 pessoas estavam desabrigadas. O acumulado de água chegou a 96 milímetros e passou da média esperada para este mês, que era de 80.
Natividade da Serra
A Defesa Civil da cidade informou que a estrada que liga o bairro Alto com Vargem está interditada, por conta da queda de uma barreira. No último sábado (12), o bairro do Pouso Alto sofreu uma enchente. O bairro está em estado de risco e está sendo monitorado pela Defesa Civil da cidade.
São Sebastião
Entre segunda (14) e terça-feira (15), choveu 23 mm na cidade. Cinco famílias foram retiradas de suas casas por conta da proximidade dos imóveis com uma pedra, que fica no morro Cambury no bairro Vila Berreirinha, e chegou a se mover 39 centímetros por conta da chuva.
Encontra São José dos Campos
A Defesa Civil de São José dos Campos informou que o nível da água do Rio Buquira, que fica na região norte da cidade, baixou e está aproximadamente em 1,50m. Na semana passada, 30 famílias já haviam sido retiradas do local, mas como o nível do rio baixou elas retornaram às suas casas no sábado (12).
Cidade de Taubaté
A estrada velha Rio-São Paulo, no trecho entre Taubaté e Pindamonhangaba, foi totalmente liberada na madrugada desta terça-feira (15) após ficar interditada por cerca de 12 horas. A pista havia sido tomada pela água do Rio Una. O trânsito foi desviado pela Via Dutra.
Fonte: G1
Mais notícias sobre a Ilhabela:
- Bloco Tirando a Craca abre oficialmente a folia em Ilhabela
- IlhaBela conquista investimento de R$ 5 milhões na 2ª fase da Estrada dos Castelhanos
- Copa Vanguarda de Beach Soccer em Ilhabela: competição começa no dia 8
- Após sucesso do Carnaval, Prefeitura de Ilhabela mantém 16 câmeras de monitoramento na Vila
- Cinco são presos por explodir caixas em Ilhabela