• página inicial|
  • notícias Ilhabela|
  • busca|
  • sobre Ilhabela|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Ilhabela
siga-nos:
Blog de Ilhabela
Encontra Ilhabela no Google+
siga o Encontra Ilhabela no Twitter
siga o Encontra Ilhabela no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Nova empresa de ônibus concluiu reformulação de horários de linhas

terça-feira, 13 de março de 2012


Trabalho foi realizado com base em pesquisa de opinião e sugestões da Prefeitura, entidades, clubes de serviços e ONGs do município. A Expresso Fênix, nova concessionária do transporte coletivo da cidade Ilhabela, concluiu na última quinta-feira (8/3) a reformulação do sistema de operação dos horários das linhas do transporte coletivo de passageiros. A reformulação ocorreu após o primeiro mês de concessão da empresa no município e esteve baseada na realização de um trabalho de pesquisa com os usuários do sistema, que também contou com a participação da Prefeitura e de uma série de sugestões enviadas por entidades, clubes de serviços e ONGs (organizações não governamentais). A intenção foi aprimorar o sistema para a comunidade.

“Hoje Ilhabela tem uma das tarifas mais baixas do país, pois conseguimos reduzi-la de R$ 2,50 para R$ 2,20 e além disso implantamos o bilhete único, que possibilita ir de norte a sul pagando uma única passagem. A questão dos horários de linhas era questão de tempo a regularização”, salientou o prefeito.

No primeiro mês de concessão, a Expresso Fênix operou com base num sistema de linhas articuladas para atender a demanda observada entre norte e sul de Ilhabela. A partir desta reformulação, a empresa manteve como prioridade a necessidade destes usuários e, principalmente, dos estudantes das unidades das redes públicas estadual e municipal de ensino. “A empresa operou neste primeiro mês com fundamento em um processo de adaptação do sistema de transporte, respondendo efetivamente pela concessão do sistema”, disse o diretor assistente do Grupo Fênix, Victor Hugo Chedid.

Ele explicou que as reformulações do sistema de operação dos horários das linhas tiveram início após nove dias de concessão, fato considerado normal dentro do processo de implantação. “Nossos técnicos, em conjunto com o poder concedente, puderam reavaliar as necessidades da comunidade e chegar à conclusão de que o modelo anterior deveria ser mantido e aperfeiçoado. Também realizamos estudos com base na demanda de passageiros e, principalmente, na necessidade que foi observada entre os trabalhadores e estudantes do município”, completou.

O diretor assistente Victor Hugo Chedid garantiu que, desde o início, a intenção da empresa foi a de contribuir com o sistema de transporte coletivo de passageiros de Ilhabela, que se tornou uma referência não somente no município, mas em todo o litoral norte do Estado devido à tarifa de apenas R$ 2,20 – uma das menores no país – e devido à frota composta por veículos com média de 3,8 anos de utilização. Além disso, ele agradeceu o empenho da comunidade, entidades, clubes de serviços e de ONGs em apontar as dificuldades e sugerir as melhorias ao sistema.

“A empresa também se baseou no relato de usuários de linhas para propor a reformulação à prefeitura. Afinal, os usuários estão atuando como parceiros em todo esse processo, numa responsabilidade que também aparece associada ao trabalho de entidades de classe, clubes de serviço e de Organizações Não Governamentais que nos procuraram neste período de implantação para demonstrar a sua preocupação em relação à qualidade do transporte coletivo de passageiros. A opinião, a crítica de certa forma, tem contribuído para o sucesso da nossa atividade no município”, finalizou.

As sugestões e as críticas encaminhadas para a empresa são analisadas por técnicos e conselheiros do Grupo Fênix conforme a política de qualidade adotada em benefício do usuário do sistema de transporte coletivo de passageiros dos municípios em que possui operação no Estado. Neste sentido, a Expresso Fênix disponibilizou o serviço 0800 (0800 771 7899) e o portal www.bilheteunicoilhabela.com.br para que a comunidade possa apontar os problemas e sugerir as melhorias ao sistema de transporte coletivo de passageiros de Ilhabela. A partir desta semana, a Expresso Fênix distribuirá, gratuitamente aos usuários do sistema, um informativo com a tabela de horários.

Fonte: O Noticiado



Mais notícias sobre a Ilhabela:

  • Ilhabela: Carnaval terá 16 câmeras de monitoramento na Vila
  • Praias selvagens de Ilhabela podem virar área urbana
  • Vereadores de Ilhabela acatam um veto do Executivo e ainda aprovam quatro de seis projetos de Lei
  • Ursula Möllhoff comemora 50 anos no Brasil com mostra de artes em Ilhabela
  • Ilhabela e CIEE divulgam lista dos aprovados no processo seletivo de estágio

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 13 de março de 2012 a 15:15 na categoria Notícias Ilhabela.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Ilhabela voltará a ser sede da Copa SP em 2015
    • Bloco Tirando a Craca abre oficialmente a folia em Ilhabela
    • Projeto Lona Vida abre mostra de artes em Ilhabela
    • Pré-Carnaval em Ilhabela traz bandas de marchinhas de São Luiz do Paraitinga
    • Copa Vanguarda de Beach Soccer em Ilhabela: competição começa no dia 8
    • Ilhabela sedia mostra Arte Anárquica de Zé Paulo
    • Verão Ilhabela Viva 2014 começa nesta sexta (17/01)
    • Time do Emprego disponibiliza 25 vagas para cidade de Ilhabela
    • Ilhabela prepara grande festa de Réveillon; confira detalhes
    • Ilhabela prepara grande festa de Réveillon e diversas atividades de praia para o verão
  • Categorias

    • Cursos Ilhabela (2)
    • Empregos Ilhabela (5)
    • Esporte Ilhabela (1)
    • Eventos Ilhabela (34)
    • Notícias Ilhabela (252)
    • Serviços Ilhabela (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Ilhabela
Termos do Serviço | Política de Privacidade